Lilypie First Birthday tickers

24 de agosto de 2011


.
Ontem (dia 22, 2ª feira) o dia foi realmente stressante!
O Guilherme foi então levar as vacinas, logo de manhã! Não gosto de ir logo de manhã cedo ao centro de saúde, porque implica acordá-lo mais cedo, já que, por norma, ele dorme até perto das 11horas, e depois já baralha o sistema...eu própria também durmo mais qualquer coisa de jeito para o final da noite, inicio da manhã, por isso levantar cedo agora não é fácil (não pensemos em como irá ser quando tiver que voltar a trabalhar!!)

Assim sendo, às 8h e pouco ele ainda dormia, deixei-o no berço, com o pai ainda na cama mais ou menos atento a ele, e fui tomar o pequeno-almoço e um duche rápido...tarefas outrora completamente banais e que nem pensava nelas ao fazê-las, e que agora obrigam a que eu tenha que as organizar muito bem! Aliás, só tomo banho, desde que ele nasceu, com outra pessoa cá em casa a tomar conta dele:|

Depois de me arranjar, fui acordá-lo e dar-lhe mama, embora ainda não fosse bem a hora da mamada, mas o que vale é que ele está sempre pronto para mamar. Lá mamou, lá troquei fralda, roupa e o pus no ovo. Entretanto, o meu pai chegou...graças a Deus que ele tem agora uma vida mais liberta para me ajudar nestas alturas, porque ainda não consegui sair sozinha de casa com o Guilherme!:p

Lá fomos até ao centro da saúde, naquele dia mais conhecido por centro da tortura para mim...ele iria levar 3 vacinas:( A 2ª dose da da Hepatite (a 1ª foi na maternidade), a pentavalente (inclui tétano, tosse convulsa e mais umas quantas doenças) e a prevenar, além da Rotateq, embora esta última fosse oral, portanto não tão stressante. Ele podia ter levado a prevenar só aos 3 meses, mas o pediatra disse que seria mais 1 mês em que ele não estaria protegido...deixou-nos à nossa consideração, mas falando assim, claro que ficamos com receio que algo aconteça e preferimos que ele a levasse já, por muito traumatizante que fosse para ele levar 3 de uma vez!:( E realmente foi...para ele e para mim! 
A oral foi muito fácil, até porque ele está sempre pronto para abrir a boca! "Comeu-a" toda lol Até a enfermeira achou graça..ainda se ria ao mesmo tempo e tudo. O pior foi depois..tive que o sentar ao meu colo, abraça-lo de modo a segurar-lhe as 2 mãozinhas no regaço dele e com a minha outra mão a segurar-lhe a perna...e então a enfermeira lá aplicou uma vacina na perna esquerda e depois mudei-o rapidamente para o meu lado direito e ela aplicou as outras 2. Isto durou menos de 1 minuto, talvez...mas foi muitooooo longo! E vê-lo todo satisfeito primeiro...e depois, assim que sentiu a primeira espetadela, ficou com uma cara muito séria, fez beicinho e abriu a goela décimos de segundos depois! Quando estava a acalmar um pouco, levou com as outras 2 de seguida e lá berrou mais um bom bocado e com razão! Claro que depois disto, não o larguei do meu colo durante umas 2 ou 3 horas, de tanto mimo que ele precisava e que eu lhe queria dar, coitadinho! E o choque e stress foi tal que deve ter ficado exausto e quando chegámos ao carro já dormia profundamente no meu peito. A sério...é horrível assistir a isto...corta-nos o coração!! Mesmo assim a enfermeira disse que se portou muito bem, porque a maioria chora muito mais...é um valente o meu filho:)

Claro que depois andou o dia todo meio chatito e embirrento...só chorava e não estava bem de nenhuma maneira..só o consegui adormecer às 5h da tarde e só durou uma hora! Depois berrou de novo mais 1 hora e tal...só se calava na mama...tanto que até lhe dei mama antes da hora...e até convinha porque estava muito calor e ele também deve ter tido uma pontita de febre (reacção às vacinas) e assim também precisava de se hidratar mais com o leite. Aliás, dei-lhe paracetamol 2 vezes porque a enfermeira tinha dito que mesmo que ele não tivesse grande febre, mas se o visse rabugento e assim, para dar. E foi o que fiz depois dele berrar 1hora e tal e eu saber que não era fome nem nada...só podia ser ainda dor e desconforto..até porque também encolhia mais uma das pernitas (a que tinha a componente do tétano que é sempre a que dói mais).

Enfim, lá passou e à noite lá adormeceu finalmente e dormiu até as 11 horas e hoje passou um dia fantástico!

Para ajudar à festa, nesse dia também tive uma crise de prisão de ventre como nunca tive na vida! Aliás, nem sofro desse mal..nem durante a gravidez sofri, mas ontem não sei o que se passou...só se foi dos nervos de ver o Guilherme a sofrer tanto o dia todo. Enfim...não fosse o meu pai a vir tomar conta dele um bocado e eu não sei o que seria de mim, porque a certa altura eu nem andar conseguia...enfim...para esquecer!!

A coisa boa foi o peso do Guilherme...2 meses e 3 dias: 4.990 kg :) Está cada dia maior! E acho maravilhoso o facto de, desde há uns 3 ou 4 dias para cá, cada dia fazer mais sons...parece que quer falar/palrar connosco, principalmente quando o "picamos" e diz sons maravilhosos que me derretem o coração :)
Sou mais uma mãe melosa :)

2 comentários on " "

Sophie on 7 de setembro de 2011 às 16:27 disse...

sim esses dias sao mt traumatizantes para ambos.

O Martim tb levou as mesmas, lembrou-me que quando ele chorava entre um e outra dava-lhe a chupeta. Ou menos servia-lhe de consolo!

Lany Meireles on 30 de dezembro de 2012 às 23:40 disse...

Hola querida,

¡Feliz año 2013!

Besos,
Lany

Enviar um comentário

 

Original Baby Blog template designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez