Lilypie First Birthday tickers

5 de março de 2011

23 semanas and growing :D


.

23 semanas completas há 2 dias. Continua a correr tudo bem, graças a Deus!:)
Aquele vírus (ou algo que comi e me fez mal, não cheguei a perceber) lá passou até bastante rápido e, espero eu, sem prejuízo nenhum para o bebé.
A minha barriga continua a crescer (é suposto, né?:p) Só espero que continue a crescer para a frente e não para os lados:D Para já, continua empinadinha. Continuo sem engordar..apenas os tais 3 kg desde que engravidei, o que me parece bastante bom. Só estou com receio porque desde há 2 dias me deram aqueles rompantes de fome em que me apetece comer tudo! Isto já não me dava desde antes de eu engravidar! Ontem depois de almoço, apetecia-me o meu chocolate favorito (milka), mas não havia no supermercado lá ao pé da farmácia e foi quando pus os olhos num pacote de joaninhas (já nem me lembrava de comer daquilo!). Tive de o trazer e enquanto não o comi todo não descansei...depois senti-me, além de enjoada, muito culpada! Mas pronto, à noite o jantar foi meia torrada e um cházinho para compensar:D
Estou com esperança que estas fomes loucas acalmem..senão estou feita!

Devia comer mais legumes..ando sem os comer praticamente desde que engravidei. Isto porque nunca fui grande fã dos verdes, mas lá me obrigava a comer alface...mas como não sou imune à toxoplasmose, deixei de comer a alface fora de casa. Só como se for lavada por mim mesma...ora eu raramente a comia em casa, portanto...nunca mais comi. Quando há legumes cozidos tento comer (não gosto muito mas enfim), mas têm sido muito escassos.
Estou a tomar o Folifer e umas vitaminas (Vinalac Imunitum),, mas tenho receio que não seja suficiente para o bebé receber todos os nutrientes necessários.
A minha hemoglobina tem vindo a descer desde o inicio da gravidez, daí também me sentir muito cansada. Nestas próximas análises que farei para a semana, se ainda tiver descido mais, a médica já me avisou que me põe a tomar ampolas de ferro (um bocado intragaveis de beber) duas vezes ao dia, que sempre têm um maior aporte de ferro ao organismo. A ver vamos.

Cerca das 21semanas (mais coisa, menos coisa) apareceu-me a famosa "Línea Nigra", uma linha (a minha é bastante ténue) que aparece logo abaixo do peito, vai até ao umbigo e continua até ao inicio da púbis, "dividindo" a barriga em 2 metades. Confesso que já não a vejo quando atinge a púbis porque a barriga já não deixa (mas ainda vejo os meus pés!!:D), mas pelo espelho vejo que lá está :D

Tenho vindo a tentar não me esquecer de ir tirando umas fotos do crescimento da barriga, mas as últimas (tiradas antes de ontem) não ficaram grande coisa, por isso deixo uma tirada às 21 semanas, para a posterioridade:P...neste momento talvez esteja um pouco maior, mas não muito:)



3 comentários on "23 semanas and growing :D"

Mary on 5 de março de 2011 às 16:28 disse...

Esqueceste-te de falar no nosso lanche antes do jantar da torradinha :P


Ahh a conversa dos legumes ficou no teu subconsciente! Ainda consigo ter alguma influência, yaay :P

Rita on 5 de março de 2011 às 18:44 disse...

O lanche foi um lanchinho normal...só teve um bocadinho de bolo...nada mais:p

Por acaso não foi só por teres falado..já penso nisto desde o inicio...mas tenho pensado tb que como como (passe a redundância) sopa varias vezes, é aí que ele vai buscar os nutrientes necessarios;)

Maggie on 7 de março de 2011 às 00:40 disse...

Joaninhas!!! Tão bom, e há tanto tempo que não como! :D

Q bom q está tudo a correr bem :)

Enviar um comentário

 

Original Baby Blog template designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez