Lilypie First Birthday tickers

26 de maio de 2011

35 semanas :)

3 comentários
.

Bem, nem tenho coragem para ir ver há quanto tempo não escrevo aqui…:(
Tenho tido tanto que fazer, seja no trabalho, seja em casa, seja a fazer outras coisas, que ao final do dia só me apetece ir para o sofá e morrer por lá até me arrastar para a cama…digo sempre que “é hoje que vou postar” e acabo por adiar…e não devia porque mais tarde vou gostar de ler estes registos.
De qualquer forma, completo hoje 35 semanas….o tempo passa a correr!!! Quando menos esperar, está este rapazote a querer vir ao mundo!

No passado dia 11 de Maio tive consulta com a médica. Felizmente, todas as análises estavam bem, até a hemoglobina tinha subido um pouquinho…nada que dê para andar já aí aos saltos sem me sentir cansada, mas sempre ajudou um pouco à disposição geral. No entanto, sinto-me cada vez mais cansada com pouco! Já acordo de rastos…só um pouco depois é que me começo a mexer melhor….mas quando chego ao final do dia, já nem posso comigo lol
O pior tem sido mesmo o inchaço dos meus pés e tornozelos….começou no inicio deste mês e só tem piorado….todo o meu calçado deixou de me  servir! Apenas os chinelos me servem e umas sandalias de um número maior que a minha mãe me emprestou..de resto não consigo calçar nada! Até fui tentar comprar umas sandálias melhorzinhas que me servissem, mas nem o número 38 (eu calço o 36) me dava!! Fiquei deprimida e resolvi não comprar nada…hei-de aguentar com os chinelos…felizmente é verão e posso andar de chinelos, porque se fosse inverno não sei o que calçaria!! Mas olhar para os meus pés faz-me pena..são dois “troncos” lol gostava tanto dos meus pézinhos delicados lol
Além dos pés, também me incharam os dedos das mãos….de tal forma que tive de tirar aliança e tudo que era aneis e nenhum me serve neste momento! E doem-me imenso os próprios pulsos, principalmente quando acordo de manhã..aliás, de noite, acordo várias vezes com as mãos dormentes. Também já pesquisei e parece que é a sindrome do Tunel Cárpico em que os nervos do pulso incham e fazem doer as articulações do pulso e dos dedos, fazendo-os inchar também. Dizem que passa tudo depois do parto..espero bem que sim!!:p

Quanto ao peso, a médica estava muito contente..só tinha aumentado 1 kg e estava, portanto, às 33 semanas, com 7 kg a mais de peso desde o inicio da gravidez. Entretanto, desconfio que já engordei mais um (só em 3 semanas) mas também abusei um pouco, porque andei com muita vontade de comer doces!! Mas também sei que é nestes últimas semanas que o bebé engorda mais, portanto também faz parte…até porque noto a barriga maior de dia para dia! Felizmente, até agora, tem sido só barriga..que continue assim!

Na consulta, a médica fez-me a recolha da bactéria Streptococcus na vagina, coisa que eu nem sabia que se fazia. Mas ela explicou (e mais tarde pesquisei melhor na net) que por volta destas semanas se faz esta pesquisa na mãe, porque é uma bactéria que afecta cerca de 10% das grávidas e se der positivo, a médica tem que saber para, na altura do parto, pôr a correr o antibiótico correcto para o bebé quando passar pelo canal vaginal não ser infectado. Não é grave se estiver tudo controlado, no entanto se o bebé for infectado, pode ter alguns problemas graves. Felizmente o resultado foi negativo, portanto uma preocupação a menos.:)
O Guilherme continua cada vez mais activo! Dá cada pontapé e soco que ás vezes até dou saltos e me assusto lol Não posso dizer que doa, mas que faz impressão (e ás vezes um ligeiro desconforto) faz lol Mas é bom sinal sempre que o sinto…é a maneira dele dizer que está ali..cada vez mais próximo de nós todos :)
Este cada vez mais próximo também me tem feito sentir um pouco apreensiva e receosa com o parto e com as dores e, principalmente, que corra tudo bem e ele nasça são e salvo. Só quero que chegue rápido o momento de o colocarem sobre mim, completamente bem…o resto são conversas ;)
Tive sempre a ideia de fazer as aulas de preparação para o parto, no entanto, como tive vários impedimentos nas últimas semanas que me fizeram ter um horário mais complicado, fui adiando. Devia-se, supostamente, começar às 28 semanas e eu estou com 35 e ainda não me tinha resolvido. Finalmente ontem passei lá no local (Bebés à Vista em Coimbra) e perguntei se ainda valeria a pena. Responderam que valia sempre a pena, nem que fosse para ter apenas uma aula..de qualquer forma, com sorte, ainda terei 1 mês de aulas práticas, incluindo 2 aulas téoricas…uma que é já para a semana sobre os Cuidados a ter com o recém nascido que me parece bem para quem vai ter pela primeira vez um bebé a seu cargo. E daqui a 2 semanas terei outra bastante importante, sobre o trabalho de parto..espero ir a tempo desta também. Ontem havia a da amamentação, mas como não estava a contar, não deu para fazer…não há-de ser nada..já tive há 1 mês ou 2 uma formaçãozita sobre isso e as enfermeiras também hão-de ajudar, digo eu:p Hoje terei então (teremos, porque também serve para o pai) a primeira aula  práctica…vamos lá ver como corre e se não desisto entretanto lol

Segunda feira que vem terei novamente consulta com a médica, pois agora começam a ser menos espaçadas. Vamos ver se é agora que vou visitar a maternidade e a sala de partos e assim, como ela disse que faria mais perto do final.

Este fim-de-semana vou-me dedicar a fazer a mala (dele e minha)…já tenho praticamente tudo e também já consegui lavar as roupinhas (incluindo as da cama e toalhas e mantas, ect) todas e passar tudo a ferro e já está tudo arrumadinho…é só fazer os sacos para os vários dias e colocar tudo na mala. Diziam para a ter pronta às 32 semanas mas também fui adiando,  até porque nem sempre havia tempo de lavar e passar a ferro tudo…foi sendo feito aos poucos. Mas indo entrar agora na semana 36 acho que é tempo de a ter feita..para não andar depois às pressas a fazê-la se algo acontecer antes do tempo.
Bem , vamos ver se consigo vir postar mais regularmente até ao final do tempo! :)
Beijinhos a todos!

 34 semanas :)
 

Original Baby Blog template designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez