Lilypie First Birthday tickers

17 de março de 2011

Consulta das 24 semanas


.
Segunda feira passada foi dia da consulta das 24 semanas (ou 6 meses:p). Fazendo um resumo geral , temos então:

- A minha hemoglobina está uma desgraça! Desceu ainda mais e a médica admira-se como é que não ando com a língua de fora (mas ando! Estou sempre cansada!). Portanto, o Folifer não está a fazer nada….já parei e comecei a tomar legofer, em ampolas (o sabor não é muitooo mau, mas desconfio que daqui a uns dias já o enjoe, até porque tenho de fazer 2 tomas por dia), uma vez que este medicamento tem um tipo de ferro que permite que o organismo o deixe entrar em maior quantidade do que o Folifer. 

- Entretanto levei um “sermão” por não comer praticamente nada de verduras (a não ser na sopa e não é todos os dias), e o marido ainda ajudou à festa a sublinhar bem em como não como mesmo nada verde. Conclusão: tenho de fazer um esforço e começar a comer, principalmente os de folha verde escura que são mais ricos em ferro. Ontem já comprei agrião para salada e no dia da consulta o marido obrigou-me a comer esparregado ( embora não tenha sido bem obrigação, pois o esparregado sempre comi bem). Vou ter de ter cuidado redobrado com o que como (acho que implica não voltar tão cedo ao MacDonald’s ).

- De resto, felizmente, as análises estavam todas normais, incluindo a temível toxoplasmose.

- Até agora engordei no total 3,5 kg, o que, para o geral dos 6 meses, está muito bem, mas, segundo a médica, engordei mais do que devia  entre a última consulta e esta. O que vale é que tinha engordado muito pouco antes. No entanto, estou meia desconfiada,  pois a minha balança em casa não me dá essa diferença toda..e em casa até me peso sempre sem roupa e sempre à mesma hora..mas para ela conta o que tem à frente :( Nas minhas costas ainda disse ao meu marido para ele só me deixar engordar meio kilo (estou feita!). Logo agora que ando com mais vontade de comer porcarias (dantes não tinha esta vontade..acho que foi por causa disso que engordei mais agora...metade da culpa é da minha irmã que na semana passada fez 1 bolo de chocolate maravilhoso e uma tarte de requeijão que eu me fartei de comer!:p)

- O bebé continua a mexer-se muito e ela disse que se algum dia não o sentir, tenho de a contactar logo! Fui eu até que lhe perguntei se era mesmo assim, porque tinha lido na net alguém  a dizer isto e queria saber se era verdade. Ela até disse que se não o sentir metade do dia, para lhe ligar logo! Mais um stress em que pensar..aiiiee O que vale é que ele agora mexe-se cada vez mais e é muito fácil eu o sentir (e ver a barriga a dançar..é o máximo!) de pouco em pouco tempo.

- Apalpou-me a barriga e diz que tenho um tónus muscular muito bom…penso que é em termos de músculo e barriga, o que é bom sinal então:)

E pronto, acho que foi mais ou menos isto…resumindo: está tudo bem e daqui a 1 mês tenho nova consulta e nesse mesmo dia faço a ecografia de crescimento fetal, dos 7 meses.
Ai..começa o tempo a passar muito rápido…quando for a ver estou logo na maternidade a entrar em stress…já ando em pânico lol Mas tento desviar a minha mente disso quando ela “voa” para esse lado…tenho de me distrair!! :p
E hoje…25 semanas:)

8 comentários on "Consulta das 24 semanas"

Mary on 17 de março de 2011 às 13:54 disse...

A minha pergunta é... tens uns simbolos de telefone e computador e nao sei o que no meio do texto. como é que fizeste isso? lol

Rita on 17 de março de 2011 às 14:02 disse...

O que vale é que te focaste no importante!:p
Mas tens a certeza? Porque não vejo nada disso:/

Mary on 22 de março de 2011 às 00:38 disse...

Agora já não aparece..

Rita on 22 de março de 2011 às 01:03 disse...

lol very weird

Maggie on 24 de março de 2011 às 12:25 disse...

Sim, tens de comer mtas verduras a gravidez toda, minha menina, faz mta falta à mamã e bebé. Sei que veggies não são lá mto agradáveis mas tem de ser :P

São bons estes diários! Com a malta q vai engravidando e com os conhecimentos q vou adquirindo aqui na APF, vou estando cada vez mais familiarizada com a parafernália de fenómenos desta fase de 9 meses :)

Mary on 24 de março de 2011 às 12:26 disse...

Ainda não te veio o instinto maternal Magda? :P

Mary on 24 de março de 2011 às 12:26 disse...

Ainda não te veio o instinto maternal Magda? :P

Rita on 24 de março de 2011 às 22:59 disse...

Magda..eu sei..mas custa tantooooo e não sabem a nada em especial :( Mas ando a esforçar-me!! E por outro lado vingo-me nos lacticinios por causa do cálcio e na fruta...já não é mau!:p

Eu aos anos que leio de vez em quando estes diários na net..spre me atrairam...e aprende-se spre qq coisa...tudo serve como experiência.
Quero ver em breve o teu diário!:D

Enviar um comentário

 

Original Baby Blog template designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez