Lilypie First Birthday tickers

31 de março de 2011

27 semanas e um nariz entupido!

2 comentários
.

Bem, tem calhado eu postar aqui alguma coisa no dia em que completo as semanas certas :) A vontade é de escrever várias vezes mas o tempo não dá para nada :(

Cá estamos os dois a crescer...a minha barriga então parece cada dia maior...sinto a pele mesmo esticadinha..é uma sensação muito estranha! Ás vezes não sei se comi demais, se é só da pele esticada mesmo lol Felizmente continua a ser só a barriga..toda empinada para a frente...mas, atenção, ainda consigo ver os meus pés!!
Hoje uma utente minha disse-me: "É um menino não é?" Eu disse que sim e ela disse que se via logo pela barriga...crenças populares....já nem acredito em nada porque cada um diz sua coisa loll Para não falar quando dizem que estou muito bonita e que, por isso, só pode ser um rapaz porque as meninas ficam com inveja das mães e fazem-nas ficar feias!! Uma pessoa ouve de tudo..só me rio:p

Entretanto no fds passado fui para Lisboa e o quarto de hotel onde passámos a noite estava super quente e eu fartei-me de transpirar durante a noite..até acordei cheia de sede. Passados 2 dias estava com algumas dores de garganta...felizmente 2 noites a tomar chá de limão com mel (feito pelo maridinho) resolveu a dor de garganta (e eu que nem acreditava em mezinhas caseiras:P), mas desde ontem que ando com um nariz entupido, com muitos espirros e a gastar lenços de papel à velocidade da luz! Felizmente é só mesmo isto e não tenho dores nenhumas nem aquela sensação de doente. Mas como respiro mal e, da gravidez, já me custa a respirar devido à pressão no diafragma, ando sempre de rastos!! Hoje ao almoço arrastei-me a pé até uma loja e ao banco (10 minutos a pé no total talvez) e parecia que tinha corrido a maratona!!
Bem..que isto passe e não agrave é o que se espera porque não poder tomar drogas, limita muito!

Este cachopo entretanto deu para fazer uma festa na barriga da mãe dele todas as noites a partir aí da 1h da manhã, altura em que me deito...ele são pontapés, socos e, desconfio, cabeçadas! Ontem o pai colocou a mão na barriga e ficou louco com a festa lá dentro..nunca tinha sentido tanto...de tal forma que eu queria dormir e não conseguia lol E durante o dia anda mais ou menos calminho..está visto que me vai sair um rapaz da noite lol

Ai que o tempo passa a voar!!

21 de março de 2011

Roupinhas:)

9 comentários
.

Hoje apeteceu-me mostrar 2 roupinhas que o meu rebento ganhou neste fim-de-semana.


Oferecido pela avó materna...é tão fofo, não é?



E o verdinho oferecido pela tia..muito fofo também.. (eu acho que tudo que é assim pequenino é fofo :D)
Entretanto ontem fui a casa da minha cunhada, que já tinha de lado as roupinhas dos primeiros 3 meses do bebé dela (que tem agora 9 meses) e fez-me trazer tudo! Conclusão: praticamente bastavam as roupas dela para fazer o enxoval da minha criança para o verão todo! Mas já comprei e me ofereceram muita coisa, fora o que depois ainda devem oferecer quando nascer, portanto já decidi que não compro mais nada! Agora só compro lençóis (que só tenho 2 diferentes) e talvez mais 1 ou 2 toalhas de banho, porque nunca é demais...para não ficar muito dependente de andar sempre a fazer máquinas.
Vamos guardar o dinheiro para o berço, cadeirinhas, banheira e toda essa panóplia necessária :p
E o próximo passo é num fim-de-semana destes sentar-me (com muita paciência) e cortar todas as etiquetas de dentro das roupinhas, pois já li que podem fazer-lhes algumas alergias na pele, dado que a pele deles é muito sensível. Depois disso lavar e passar tudo! (vai ter de ser por etapas, porque imagino que passar roupa tão pequena seja de desistir a meio!!:p)
Mas é muito giro ver as gavetas a encher com roupa de bebé :')


17 de março de 2011

Consulta das 24 semanas

8 comentários
.
Segunda feira passada foi dia da consulta das 24 semanas (ou 6 meses:p). Fazendo um resumo geral , temos então:

- A minha hemoglobina está uma desgraça! Desceu ainda mais e a médica admira-se como é que não ando com a língua de fora (mas ando! Estou sempre cansada!). Portanto, o Folifer não está a fazer nada….já parei e comecei a tomar legofer, em ampolas (o sabor não é muitooo mau, mas desconfio que daqui a uns dias já o enjoe, até porque tenho de fazer 2 tomas por dia), uma vez que este medicamento tem um tipo de ferro que permite que o organismo o deixe entrar em maior quantidade do que o Folifer. 

- Entretanto levei um “sermão” por não comer praticamente nada de verduras (a não ser na sopa e não é todos os dias), e o marido ainda ajudou à festa a sublinhar bem em como não como mesmo nada verde. Conclusão: tenho de fazer um esforço e começar a comer, principalmente os de folha verde escura que são mais ricos em ferro. Ontem já comprei agrião para salada e no dia da consulta o marido obrigou-me a comer esparregado ( embora não tenha sido bem obrigação, pois o esparregado sempre comi bem). Vou ter de ter cuidado redobrado com o que como (acho que implica não voltar tão cedo ao MacDonald’s ).

- De resto, felizmente, as análises estavam todas normais, incluindo a temível toxoplasmose.

- Até agora engordei no total 3,5 kg, o que, para o geral dos 6 meses, está muito bem, mas, segundo a médica, engordei mais do que devia  entre a última consulta e esta. O que vale é que tinha engordado muito pouco antes. No entanto, estou meia desconfiada,  pois a minha balança em casa não me dá essa diferença toda..e em casa até me peso sempre sem roupa e sempre à mesma hora..mas para ela conta o que tem à frente :( Nas minhas costas ainda disse ao meu marido para ele só me deixar engordar meio kilo (estou feita!). Logo agora que ando com mais vontade de comer porcarias (dantes não tinha esta vontade..acho que foi por causa disso que engordei mais agora...metade da culpa é da minha irmã que na semana passada fez 1 bolo de chocolate maravilhoso e uma tarte de requeijão que eu me fartei de comer!:p)

- O bebé continua a mexer-se muito e ela disse que se algum dia não o sentir, tenho de a contactar logo! Fui eu até que lhe perguntei se era mesmo assim, porque tinha lido na net alguém  a dizer isto e queria saber se era verdade. Ela até disse que se não o sentir metade do dia, para lhe ligar logo! Mais um stress em que pensar..aiiiee O que vale é que ele agora mexe-se cada vez mais e é muito fácil eu o sentir (e ver a barriga a dançar..é o máximo!) de pouco em pouco tempo.

- Apalpou-me a barriga e diz que tenho um tónus muscular muito bom…penso que é em termos de músculo e barriga, o que é bom sinal então:)

E pronto, acho que foi mais ou menos isto…resumindo: está tudo bem e daqui a 1 mês tenho nova consulta e nesse mesmo dia faço a ecografia de crescimento fetal, dos 7 meses.
Ai..começa o tempo a passar muito rápido…quando for a ver estou logo na maternidade a entrar em stress…já ando em pânico lol Mas tento desviar a minha mente disso quando ela “voa” para esse lado…tenho de me distrair!! :p
E hoje…25 semanas:)

12 de março de 2011

24 semanas e mais análises!

7 comentários
.


Na 4a feira lá fui fazer mais umas análises (para não variar:p) e foi altura de fazer o "famoso" teste de tolerância à glicose para despistar a diabetes gestacional, teste esse também chamado de Teste de O'Sullivan, que é normalmente feito às 24 semanas, mais coisa menos coisa. O teste consiste em bebermos 50 gramas de glicose diluído e medirmos a glicose no sangue após 1hora. A minha médica não quis que eu fosse em jejum e só lhe interessava mesmo o valor da glicose 1 hora após beber o liquido. No inicio pensei que este teste só era feito a grávidas já com suspeitas de poderem ter diabetes, mas eu, que nem nunca tive a glicose alterada (embora tenha historial familiar), tive de o fazer também, para despistar qualquer possibilidade.

Tinham-me falado horrores deste liquido!Que era tão enjoativo que dava uma vontade terrivel de vomitar, mesmo sendo um copo mais ou menos pequeno..ainda por cima com as minhas mais recentes azias e refluxos... Enfim, preparei-me para o pior....e, afinal, não custou nada!!Era um copo não muito pequeno, cheio de um liquido transparente e com algo a boiar, que soube depois que era sumo de limão concentrado que se ía desfazendo para dar um sabor um pouco mais agradável. O liquido estava um pouco fresco, o que ajudava a não perceber quase nada o doce da glicose...bebi aquilo mais ou menos num minuto...e não foi mais rápido, porque custa-me beber assim liquidos sem vontade de uma vez..mas não foi nada devido ao sabor. Menos mal!

A seguir, a técnica disse-me que se quisesse podia ir dar uma volta, mas sem me cansar. Ainda fui ver a montra da loja da BebeConfort que é mesmo ali ao pé, mas resolvi não entrar, porque tenho de lá ir com o marido para ouvir as explicações sobre todos os carrinhos e ovos possíveis e imaginários..não me apetecia ouvir sozinha tudo, voltar lá e ouvir tudo com ele..porque imagino que haja uma escolha tão grande que uma pessoa fique à nora!!:p

Como também ando numa fase que não preciso de andar muito para me cansar, resolvi voltar para o laboratório e esperar por lá, enquanto lia a minha revista sobre gravidez, parto  e primeiros meses do bebé (não vou comentar sobre a reportagem que li como decorre no geral um parto e como fiquei stressada depois de ler aquilo!..adiante!!)

A hora lá passou..consegui não adormecer, pois nesta noite tinha dormido umas 4 horas e estava exausta! (o mal dos fins-de-semana e feriados em que troco os horários todos!) e lá fiz mais uma picada para colher o sangue. Amanhã já terei os resultados.

Fico sempre um pouco ansiosa até ver os exames, com receio que algo não esteja bem. Desta vez a médica não pedia a análise à toxoplasmose (à qual não sou imune), mas como sou um bocado neurótica, acrescentei num post-it para a médica de familia também ma passar (porque a minha obstetra, que é de medicina particular, passa as análises num papel timbrado dela e depois vou pedir à minha médica de familia a requisição para não pagar nada).

Ainda pensei que a médica ignorasse o meu post-it, mas não..também me passou essa análise! E eu acho que é uma análise tão importante (devido aos efeitos gravissimos que pode ter no feto, caso se contraia a doença) que se deveria fazer todos os meses, mas pronto...assim ficarei mais descansada.

Entretanto ontem completei (completámos) 24 semaninhas. Este pestinha (no sentido fofo:D) já se mexe bastante, principalmente à noite quando estou sossegada na cama a ler...tenho visto a minha barriga a mexer, o que é algo fantástico! Já o consigo distinguir plenamente dos movimentos do intestino lol Porque no inicio dizem que é semelhante a isso, e quando acontece as primeiras vezes, ficamos na dúvida :p Mas não...é mesmo ele...e ás vezes dá cada safanão que eu me passo lol Não é dor..é estranho...mas dizem que lá para o final quase dói mesmo:/

Segunda feira tenho a consulta dos 6 meses...vamos torcer para continuar a correr tudo bem. Quanto ao cansaço não há nada a fazer mesmo, pois cada vez me sinto mais cansada, mas faz parte :D

5 de março de 2011

O primeiro movimento a sério!:')

3 comentários
:

Tive de vir a correr a contar (até para depois não me esquecer de quando foi!) que estava ali no sofá a ver tv, ao mesmo tempo que estava a sentir o meu filhote um bocado aos pinotes cá dentro, como é normal quando estou sentada (de pé é raro acontecer). Mas como parecia que estava mais forte nos pontapés ou socos (nem sei bem:p) do que o normal, resolvi olhar para a barriga e vi a barriga mexer!!! Opah que espectáculo..que sensação estranha e maravilhosa ao mesmo tempo! Eu sei que ele cá está dentro desde há 23 semanas atrás, mas parece que ao ver esta pequena ondulação da barriga, tive a certeza que ele está mesmo ali!!
Fiquei tão contente que quis partilhar...já que o pai da criança dorme a sono solto no sofá desde que chegou do trabalho:p Será o último a saber, para castigo!:p

23 semanas and growing :D

3 comentários
.

23 semanas completas há 2 dias. Continua a correr tudo bem, graças a Deus!:)
Aquele vírus (ou algo que comi e me fez mal, não cheguei a perceber) lá passou até bastante rápido e, espero eu, sem prejuízo nenhum para o bebé.
A minha barriga continua a crescer (é suposto, né?:p) Só espero que continue a crescer para a frente e não para os lados:D Para já, continua empinadinha. Continuo sem engordar..apenas os tais 3 kg desde que engravidei, o que me parece bastante bom. Só estou com receio porque desde há 2 dias me deram aqueles rompantes de fome em que me apetece comer tudo! Isto já não me dava desde antes de eu engravidar! Ontem depois de almoço, apetecia-me o meu chocolate favorito (milka), mas não havia no supermercado lá ao pé da farmácia e foi quando pus os olhos num pacote de joaninhas (já nem me lembrava de comer daquilo!). Tive de o trazer e enquanto não o comi todo não descansei...depois senti-me, além de enjoada, muito culpada! Mas pronto, à noite o jantar foi meia torrada e um cházinho para compensar:D
Estou com esperança que estas fomes loucas acalmem..senão estou feita!

Devia comer mais legumes..ando sem os comer praticamente desde que engravidei. Isto porque nunca fui grande fã dos verdes, mas lá me obrigava a comer alface...mas como não sou imune à toxoplasmose, deixei de comer a alface fora de casa. Só como se for lavada por mim mesma...ora eu raramente a comia em casa, portanto...nunca mais comi. Quando há legumes cozidos tento comer (não gosto muito mas enfim), mas têm sido muito escassos.
Estou a tomar o Folifer e umas vitaminas (Vinalac Imunitum),, mas tenho receio que não seja suficiente para o bebé receber todos os nutrientes necessários.
A minha hemoglobina tem vindo a descer desde o inicio da gravidez, daí também me sentir muito cansada. Nestas próximas análises que farei para a semana, se ainda tiver descido mais, a médica já me avisou que me põe a tomar ampolas de ferro (um bocado intragaveis de beber) duas vezes ao dia, que sempre têm um maior aporte de ferro ao organismo. A ver vamos.

Cerca das 21semanas (mais coisa, menos coisa) apareceu-me a famosa "Línea Nigra", uma linha (a minha é bastante ténue) que aparece logo abaixo do peito, vai até ao umbigo e continua até ao inicio da púbis, "dividindo" a barriga em 2 metades. Confesso que já não a vejo quando atinge a púbis porque a barriga já não deixa (mas ainda vejo os meus pés!!:D), mas pelo espelho vejo que lá está :D

Tenho vindo a tentar não me esquecer de ir tirando umas fotos do crescimento da barriga, mas as últimas (tiradas antes de ontem) não ficaram grande coisa, por isso deixo uma tirada às 21 semanas, para a posterioridade:P...neste momento talvez esteja um pouco maior, mas não muito:)



 

Original Baby Blog template designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez